quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gremio Estudantil- O que é?

O que é o Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Objetivos

Por isso, é importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.



Fonte:
Caderno Grêmio em Forma, do Instituto Sou da Paz.

4 comentários:

  1. poxa o gremio é um entidade de luta, a favor dos estudantes,
    que tem que estar na frente de batalha a favor do estudante

    cade isso no texto?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hm, este texto, para quem não viu ali embaixo, é um texto copiado de um site, ou seja, não fui eu quem criou, até porque quando criamos o blog ninguém tinha um texto para divulgar aqui. Reclamações? Aqui: http://www.soudapaz.org/

    Obrigada.

    ResponderExcluir