domingo, 7 de junho de 2009


No dia 18 de maio as escolas Dr. Tufi Dippe, da qual faço parte da diretoria do grêmio estudantil, Presidente Médici e Celso Ramos, se uniram na luta pela revogação do aumento da tarifa do transporte coletivo de Joinville.
Porém, na manifestação do dia 22 de maio, poucos alunos da nossa escola estiveram presentes. Em contrapartida, os alunos do Médici estiveram em peso na praça do Terminal da Tupy.
Então, por quê houve um contraste tão grande entre o número de alunos do Tufi e do Médici? A resposta é: a organização do Grêmo Estudantil.
O grêmio do Tufi está, no momento, dividivo. Sim. De um lado o presidente, reacionário, que enquanto os estudantes estavam lá, prontos para o Ato, estava no gabinete da diretora, convencendo-a de chamar os alunos às salas de aula. E do outro lado nós, os membros realmente interessados na luta pelos direitos dos estudantes.
Resultado: a diretora passou nas salas reprimindo os alunos, ameaçando-os com punições (faltas, perda de provas, etc.), e estes, que por não conhecerem seus direitos, se abstiveram, deixando assim, que esta forma de ditadura os intimidasse.
Não podemos deixar que isso aconteça! O grêmio estudantil é um sindicato de luta pelos direitos dos alunos, enquanto a diretora é um cargo posto pelo Governo justamente para impedir que nós conheçamos e passemos a cobrar estes direitos.
Se o grêmio estiver ao lado da diretora, então, quem estará do lado dos estudantes?

Um comentário:

  1. é isso mesmo thuaneeee

    por isso que eu amo você

    por isso nós que assumimos o compromisso da luta pelos estudantes estamos convocando uma assembleia geral,
    e contamos com sua presença!!!

    ResponderExcluir