quarta-feira, 17 de junho de 2009

ULTIMOS ACONTECIMENTOS!!!



Nessa terça-feira(16/06/09), os vereadores da comissão de Legislação e Justiça arquivaram o projeto que revogava o aumento de 12,2% nas tarifas do transporte coletivo.


A governista Tânia Eberhardt (PMDB) e os oposicionistas
Alodir Cristo (DEM), Dalila Leal (PSL) e Lauro Kalfels (PSDB)
votaram pelo engavetamento da proposta, que já havia passado
por unanimidade na mesma comissão, há duas semanas.


Apenas o autor da proposta, Adilson Mariano (PT), votou para que
o projeto fosse pra votação na plenário.

Para mostrar sua indignação com o descaso dos vereadores, um grupo com cerca de 40 estudantes ocupou a plenária final da seção fazendo com os vereadores encerassem a seção antes do previsto.

Os manifestantes bloquearam as escadas de acesso e não permitiram a saída de ninguém que lá se encontrava. Após 40 minutos de tensão, o Grupo de Resposta Tática (GRT) e a Polícia Militar escoltaram os vereadores Lauro Kalfels (PSDB), presidente da comissão que engavetou o projeto, e Sandro Silva (PPS) até a saída.

Durante o bloqueio um assessor forçou a passagem, derrubando uma manifestante no chão.

Os estudantes ali permaneceram acampados até 00: 35, quando a desocupação foi determinada pela juíza Graziela Alchini

O grupo saiu pacificamente. Carregando colchonetes, travesseiros, cobertores e duas barracas, os estudantes andaram da Câmara até a Prefeitura, onde montaram outro acampamento e passaram a madrugada, e parte do dia de hoje.

Os estudantes permanecem organizados e dispostos a lutar até o fim do aumento. As ocupações, paralisações, e manifestos continuaram até que o prefeito Carlito Merss revogue o aumento!!!

Um comentário:

  1. Postem Coisas Relacionadas a Outros Grêmios, Que Mostrem Que um Grêmio Estudantil é uma entidade de luta. Organizada e Consciente.

    ResponderExcluir